Destaque Cidade - O que é Destaque na Cidade está aqui!
Araguaína, 23 de Novembro de 2017

27/07/2017 15:32 // . - .

Ferreirinha realiza visitas e acompanha de perto a finalização da obra de instalação da UTI Pediátrica de Araguaína

Publicado em 27 de Julho de 2017

Durante o recesso parlamentar do mês de julho, o vereador de Araguaína José Ferreira Barros Filho, popular Ferreirinha (PMDB),  tem realizado constantes visitas às obras públicas que estão em execução no município.

O parlamentar visitou recentemente,  a obra de instalação da primeira Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) de Araguaína, que entrou na fase final. Com mais de 80% concluídos, os serviços agora estão na parte de pintura, instalação do piso e forro. A parte elétrica já foi toda finalizada.

De acordo com as previsões, a entrega da OBRA será em agosto deste ano. A unidade terá 10 leitos para atender crianças de Araguaína com layout moderno, dentro do projeto de humanização feito pela parceria da Prefeitura com arquitetos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Após entrega da obra, iniciará a fase da instalação dos equipamentos específicos de UTI, que  ficarão a cargo do governo do estado do Tocantins.

Os equipamentos administrativos, tipo móveis e outros utensílios dá estão sendo providenciados pela prefeitura de Araguaína.

O vereador afirma que se trata de uma importante obra que está sendo concluída na cidade, frutos de uma grande parceria entre município e estado. Esta unidade é de extrema necessidade, pois atenderá aquelas crianças que dependem desse atendimento especializado.

Sabemos da importância dela para as famílias araguainenses que necessitam desse tipo de atendimento especializado para as nossas crianças”, ressaltou o secretário.

Obra

A UTI Pediátrica está sendo instalada no Hospital Municipal de Araguaína. A Prefeitura iniciou a obra para instalação da unidade em abril deste ano. A execução dos trabalhos tem previsão de até 120 dias.

A obra está orçada em torno de R$ 395 mil. Após três meses em funcionamento, o Ministério da Saúde fará a habilitação da unidade.

Outras visitas

O vereador também tem visitado as obras em execução das USBs nos setores: Parque Bom Viver, Raizal, Araguaína Sul, Tereza Hilario e Ponte.

 

VEJA +