Destaque Cidade - O que é Destaque na Cidade está aqui!
Araguaína, 21 de Setembro de 2017

01/08/2017 10:02 // . - .

Marcus Marcelo é cogitado para ser candidato a Deputado Estadual com apoio de Ronaldo Dimas e do Senador Vicentinho

Publicado em 28 de Julho de 2017

Em visita a cidade de Araguaína, o senador do Tocantins Vicentinho Alves (PR), juntamente com do prefeito Ronaldo Dimas (PR), fizeram visitas, conversaram sobre obras, discutiram política e participaram de programas de TV local.

O senador falou dos avanços conquistados para o estado e reiterou, que todos os municípios do Tocantins tem sido contemplados com recursos, viabilizados através da sua atuação.

Mais um presente para Araguaína

A pedido do prefeito Ronaldo Dimas, o senador anunciou a destinação de mais R$ 5 milhões, em recursos para a cidade de Araguaína. O recurso será para a implantação de um Centro de Canoagem, na Orla do Lago Azul.

Política

Vicentinho afirmou na TV, que vê com bons olhos, a parceria entre a prefeitura de Araguaína e o Governo do Estado

“A população dó tem a ganhar com isso”, o senador disse ainda, que deverá ser candidato a reeleição do mandato que já exerce como senador, concorrendo a uma das duas vagas.

Ronaldo Dimas se posicionou mediante aos questionamentos sobre ser ou não, candidato nas eleições de 2018. O prefeito foi enfático, em afirmar que vai terminar todo seu mandato que lhe foi confiado pelo povo e, não tem essa pretensão de deixar o cargo nesse primeiro momento, pois está apenas com seis meses exercendo esse novo mandato.

Bastidores

O Partido da República pretende montar chapa “puro sangue” no Tocantins, para as eleições de 2018. Com isso, tentar eleger quatro Deputados Estaduais e dois Federais.

Marcus Marcelo

O nome do presidente da Câmara municipal de Araguaína “Marcus Marcelo”, que também é do Partido da República, tem soado bem aos ouvidos do senador como um pré-candidato a Deputado Estadual.

“Marcus Marcelo tem chances reais de eleição para deputado, podendo ser até um dos mais bem votados no estado”, pontuou o Senador.

“Marcus tem desenvolvido um trabalho de excelência e diferenciado na Câmara Municipal de Araguaína, sempre com ética e muito respeito dentro daquela casa, ganhando admiração e novos adeptos a cada dia”, diz o contador Emílio Santana.

Com a possível candidatura a Deputado Estadual de Marcus Marcelo, sua campanha pode ter apoios importantes e decisivos, como a do próprio prefeito Ronaldo Dimas e do Senador Vicentinho, consequentemente fará dobradinha com Tiago Dimas em determinadas regiões.

Federal

Tiago Dimas é filho do prefeito Ronaldo Dimas e é um pré-candidato a Deputado Federal também pelo Partido da República.

Visita

O senador ainda acompanhado do prefeito da cidade, visitou o Hospital Dom Orione (HDO), onde todos os anos contribui com recursos orçamentários, por intermédio de emendas individuais para investimentos na instituição.

Acompanharam o senador durante as visitas:

Presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVET), o vereador Terciliano Gomes (SD)

*Prefeito de Piraquê – Eduardo Sobrinho
*Presidente da Câmara de Vereadores de Araguaína – Marcus Marcelo
*Secretaria Municipal de Governo – Xeroso
*Vereador de Porto Nacional – Argemiro da Silva
*Vereador de Araguaína – Gilmar da Auto Escola
*Secretário executivo da Associação Tocantinense de Municípios – ATM Jailton Pereira Bezerra
…e outros.

Sobre o Senador Vicentinho

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) é líder do Partido da República no Senado da República pela bancada composta dos senadores Magno Malta (PR/ES), Wellington Fagundes (PR/MT) e Cidinho Santos (PR/MT).

Entre as missões do líder partidário, estão a de orientar a bancada durante as votações, participar de reuniões para definir as matérias que constarão na Ordem do Dia, indicar as composições das comissões, interferir mais diretamente no processo de construção das leis e encaminhar os interesses da bancada e do PR. “Assumi a missão com o compromisso de trabalhar com ética e responsabilidade”, registrou o senador.

Vicentinho Alves é tocantinense, ex-prefeito de Porto Nacional, foi deputado estadual e federal. Como senador da República exerceu o cargo de 1º secretário da Casa no último biênio, 2015/2016.

Gilberto Silva

VEJA +