Destaque Cidade - O que é Destaque na Cidade está aqui!
Araguaína, 23 de Novembro de 2017

29/08/2017 13:19 // . - .

Vereador Gilmar da Auto Escola destaca proposituras aprovadas na Câmara Municipal durante o mês de agosto

Publicado em 28 de Agosto de 2017

São diversas demandas que vem surgindo no decorrer dos anos no Mercado Municipal e no seu entorno. Para que haja um desempenho adequado em seu funcionamento é necessária uma observação à altura, no sentido de oferecer uma estrutura útil e satisfatória à comunidade em geral.

Em atendimento ao requerimento 879/017 do Vereador Gilmar da Auto Escola, o Administrador do Mercado Municipal e a Superintendente Geral da FUNANC, compareceram a uma sessão ordinária no mês de agosto com a finalidade de discutir a situação do Mercado Municipal de Araguaína.

Na oportunidade, os assuntos abordados foram discutidos com o objetivo de serem solucionados conforme a vontade dos comerciantes do local:

1. Valores cobrados pela FUNANC;

2. Esgoto;

3. Remover a rodoviária (ponto de ônibus) para o espaço disponível no Mercado;

4. Estacionamento rotativo do Mercado;

5. Vigilantes;

6. Manutenção e limpeza (banheiros);

7. Sucessão dos pontos comerciais.

Acidentes graves no cruzamento das Ruas Águas Claras com Mandaraí no Setor Noroeste

Considerando os índices de acidentes ocorridos no cruzamento da Rua Águas Claras com a Rua Mandaraí no Setor Noroeste e os constantes danos causados aos moradores e a diversas outras pessoas que circulam pelo local, surge a necessidade de providências urgentes que objetivem a diminuição no fator de risco para a ocorrência de acidentes, uma vez que existe acontecimento com vítima fatal. Uma adequada condição estrutural na sinalização de trânsito pode contribuir positivamente para a diminuição na quantidade e na gravidade dos acidentes.

Desde os primeiros dias de seu mandato, o Vereador Gilmar tem cobrado medidas emergenciais diante desse quadro terrível. A prevenção de mortes e sequelas provocadas pelos acidentes pode estar apenas na implantação de um simples redutor de velocidade.

Caixa de areia para a prática de exercícios físicos

O Vereador Gilmar requer ao Sr. Prefeito Municipal, construção de uma caixa de areia para a prática de exercícios físicos no Parque Cimba:

Caixa de areia para a prática de exercícios físicos

Considerando a importância do exercício físico no cotidiano das pessoas, a presente propositura objetiva oferecer um amplo acesso à população de forma a atender aquelas que encontram dificuldade para praticar exercícios físicos por conta de problemas diversos, como é o caso de problemas nos joelhos, que exigem um espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades.

A partir desta disponibilização, as pessoas terão uma melhor perspectiva de condicionamento físico que contribuirá para uma vida mais significativa e completa. Justifica o Vereador Gilmar.

Outras reivindicações

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, instalação de um playground na praça do Setor Noroeste;

Indicação ao Sr. Governador do Estado do Tocantins, a necessidade de iluminação no campo de futebol e na pista de caminhada do 2° BPM de Araguaína;

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, complementação da pavimentação asfáltica da Rua Águas Claras. Setor Couto Magalhães;

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, abertura (retorno) no canteiro central da Av. Itamaraty, em frente á MILTEC Montagem Industrial, Lt 08 Qd 11. Setor Maracanã;

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, recuperação da pavimentação asfáltica na Rua N. Setor Couto Magalhães;

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, complementação da pavimentação asfáltica da Rua N. Setor Couto Magalhães;

Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, patrolamento e cascalhamento da Rua Einstein. Setor Universitário.

Ascom: Vereador Gilmar

VEJA +