Destaque Cidade - O que é Destaque na Cidade está aqui!
Araguaína, 21 de Outubro de 2017

29/08/2017 14:22 // . - .

Projeto de autoria do vereador Ferreirinha prevê a criação do chamado Dezembro Vermelho
Publicado em 18 de Agosto de 2017
 
A Câmara dos Vereadores de Araguaína, aprovou em primeira votação na sessão desta Segunda-Feira 14, O projeto de autoria do VEREADOR FERREIRINHA, que prevê a criação do chamado Dezembro Vermelho, para a realização anual de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/aids.
 
O projeto foi retirado de votação nesta Terça-Feira 15, para realização de emendas ao mesmo, e que logo retornará para segunda e terceira votação em Plenário. Entre as ações que o projeto autoriza a promover, estão: a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha; a promoção de palestras e atividades educativas; a veiculação de campanhas de mídia; e a realização de eventos. Tudo em parcerias entre o poder público, privado e organizações que atuam na área, e sempre seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento dessa enfermidade.
 
” Observamos uma sociedade que prefere deixar esse assunto sem muito foco. O DEZEMBRO VERMELHO vem com o objetivo de aumentar o nível de instrução das pessoas sobre esse assunto, tanto no que se refere a prevenção quanto ao respeito as pessoas portadoras do vírus”, diz Ferreirinha.
 
Ferreirinha, destacou que o projeto foi sugerido pela PASTORAL DA HAIDS e acolhido por ele com muito entusiasmo.
 
ASSCOM/FERREIRINHA
VEJA +