segunda-feira , 30 novembro 2020

Homem condenado por homicídio no Estado de São Paulo em 1994 é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Um homem condenado por homicídio no Estado de São Paulo, no ano de 1994, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Tocantins no início da tarde desta quarta-feira, 8, na cidade de Gurupi, regiaõ sul do Estado. De acordo com informações do Delegado Hélio Domingos de Assis Alves, titular da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP – Gurupi), as investigações para localizar o paradeiro do indivíduo, de 60 anos de idade, tiveram início quando os policiais civis da unidade especializada, vinculada a Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), receberam uma cópia da ordem judicial, expedida por juízo criminal da cidade de São Paulo, capital.

 

“De posse do mandado de prisão, passamos a empreender diligências e, por meio de troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, fomos informados que o foragido da justiça poderia estar nas adjacências de Gurupi, cidade para onde teria vindo tentando evitar a captura”, disse a autoridade policial. Com base nas informações levantadas, os policiais civis da 3ª DHPP intensificaram as buscas e, nesta quarta-feira, conseguiram localizar o homem, o qual estava em uma fazenda, localizada na zona rural de Gurupi, onde trabalhava como encarregado de obras.

 

Sem oferecer resistência, o homem foi detido e conduzido até a sede da 3ª DHPP, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão, expedido ainda no ano de 2017 quando foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguardará recambiamento para o estado de origem.

SSP TO

Sobre destaquecidade destaquecidade

NOTÍCIAS DO TOCANTINS - BRASIL - MUNDO

Veja Também

PM/TO detém mulher acusada de sacar benefício sem a autorização da vítima

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, prendeu na manhã dessa quarta-feira, 26, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat