terça-feira , 24 novembro 2020

Avó de Michelle Bolsonaro segue entubada, em estado grave, na UTI de hospital público do DF

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília, após um agravamento no quadro de saúde. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e está internada desde o dia 1º de julho.

A idosa está no Hospital Regional de Santa Maria. Nesta sexta-feira (10), o Instituto de Gestão Estratégia (Iges-DF) – que administra a unidade da rede pública do Distrito Federal – informou em nota que a paciente “está recebendo toda a assistência necessária” (leia íntegra no fim da reportagem).

G1 entrou em contato com o Palácio do Planalto e aguardava um posicionamento até a publicação desta reportagem. Nos últimos dias, a Presidência informou disse que não comentaria o assunto.

Moradora de Ceilândia

Imagem aérea mostra centro de Ceilândia, com movimento de carros na segunda-feira (13) em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Imagem aérea mostra centro de Ceilândia, com movimento de carros na segunda-feira (13) em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

No hospital, a avó da primeira-dama disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas. Devido ao quadro de saúde, ela foi transferida para o Hospital de Santa Maria.

Ceilândia é a região administrativa do DF com o maior número de casos de coronavírus. Segundo boletim da Secretaria de Saúde, até a noite de quinta (9), eram 8.769 infectados e 173 óbitos por Covid-19. Em todo DF são 823 vítimas.

Leia íntegra da nota do Iges-DF:

“O IGESDF informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI em 3/7 e está intubada desde 5/7.

O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde.”

G1

Sobre destaquecidade destaquecidade

NOTÍCIAS DO TOCANTINS - BRASIL - MUNDO

Veja Também

TSE obriga partidos a criar cota de fundo eleitoral para negros

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira (25) obrigar os partidos a destinarem recursos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat