segunda-feira , 30 novembro 2020

Moradores de Araguanã fazem cortejo fúnebre para homenagear prefeito que morreu por Covid-19

Um cortejo fúnebre em homenagem ao prefeito Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, foi realizado no município de Araguanã, norte do estado, na noite deste sábado (11). O gestor morreu por Covid-19, após ficar internado por cerca de um mês.

O cortejo de despedida foi seguido por familiares, servidores públicos, amigos e moradores da cidade em forma de carreata, cada família no seu carro e usando máscaras. Eles saíram do distrito de Jacilândia e percorreram cerca de 30 quilômetros até chegar no cemitério, onde o corpo foi enterrado.

Nas suas casas, muitos moradores acompanharam a homenagem. O cortejo foi rápido e durou cerca de uma hora. A carreata passou em frente à casa onde morava, à casa da mãe e ao prédio da prefeitura.

Morte

O prefeito de Araguanã morreu vítima de Covid-19, neste sábado (11). A informação foi confirmada pelo Hospital Dom Orione, de Araguaína. Ele estava internado desde o dia 10 de junho, quando passou mal após apresentar sintomas da doença.

O gestor procurou uma unidade de saúde com alguns sintomas, como dificuldades para respirar. Foi encaminhado para o Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para o Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Na época, a mulher dele Rosineire Silva de Sá, de 53 anos, também testou positivo para a Covid-19, mas se recuperou da doença.

No dia 19 de junho, o sogro do prefeito de 83 anos, que também havia sido contaminado com o novo coronavírus, morreu. Ele estava internado no Hospital Regional de Guaraí.

Vereadora assume prefeitura

Os acontecimentos em Araguanã, norte do Tocantins, chamaram a atenção nos últimos dias. Após a internação do prefeito Hernandes, o presidente da Câmara de Vereadores Cícero Cruz de Araújo (PDT) assumiu o comando da cidade. Mas, ele morreu no dia 26 de junho, após passar mal em um restaurante de Araguaína. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

Por causa disso, a vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse no dia 29 de junho como prefeita interina. Ela era vice-presidente da Câmara de Vereadores.

Sobre destaquecidade destaquecidade

NOTÍCIAS DO TOCANTINS - BRASIL - MUNDO

Veja Também

PM/TO detém mulher acusada de sacar benefício sem a autorização da vítima

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, prendeu na manhã dessa quarta-feira, 26, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat