segunda-feira , 30 novembro 2020

Polícia Militar intensifica ações de conscientização contra violência doméstica

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM João Leyde de Souza, juntamente com a comandante da Patrulha Maria da Penha em Palmas, capitã PM Flávia Roberta, estiveram nesta quinta-feira, 27, reunidos com parte dos militares responsáveis pelos atendimentos de ocorrências no plano diretor de Palmas, orientando sobre a conduta correta dos militares no atendimento de ocorrências de violência doméstica.

A roda de conversa faz parte das ações do mês de agosto, denominado, Agosto Lilás, mês de conscientização que é realizado em todo país, com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Durante os próximos dias, os policiais militares do 1° BPM serão instruídos com informações sobre o tema, produção de informações nas redes sociais, conscientização nos locais de maior fluxo de pessoas, e rodas de conversa com o objetivo de melhorar o atendimento nas ocorrências que envolvam a violência doméstica.

Canais de denúncias

“Existem dois canais principais de denúncia para os casos de violência doméstica, e é importante explicar para a sociedade a diferença entre esses canais, prioritariamente o acionamento via central 190 deverá ocorrer em casos de emergência. Já o canal 180 deve ser acionado para orientações e apoio em casos que não há risco iminente à integridade física e psicológica da vítima”, ressaltou o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel De Souza.

Uma parceria estabelecida entre a unidade da PM e a Assembleia Legislativa do Tocantins produziu além de materiais informativos para as redes sociais, adesivos alertando para a importância da denúncia via 190 ou 180, que deverão ser afixados nas viaturas da unidade e nos principais pontos da cidade.

PM TO

 

Sobre destaquecidade destaquecidade

NOTÍCIAS DO TOCANTINS - BRASIL - MUNDO

Veja Também

PM/TO detém mulher acusada de sacar benefício sem a autorização da vítima

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão, prendeu na manhã dessa quarta-feira, 26, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat